Argentino é preso depois de ameaçar motorista e arremessar pedra em carro
Após se envolver em sinistro (acidente) de trânsito com danos materiais, argentino ameaçou brasileiro com uma faca e jogou uma pedra no para-brisa do carro do brasileiro e fugiu
Na tarde de terça-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um motorista argentino, de 40 anos, após um incidente violento na BR-290, em Gravataí. O homem é acusado de ameaçar um condutor brasileiro com uma faca e de arremessar uma pedra contra o para-brisa do carro da vítima.
De acordo com as informações da PRF, o caso teve início em Caçapava do Sul, quando ambos os motoristas se envolveram em um acidente de trânsito, que resultou apenas em danos materiais. O brasileiro relatou às autoridades que, após o ocorrido, o condutor argentino ficou transtornado, cometeu as ameaças e fugiu do local.
O Centro Regional de Comando e Controle (C3R), que gerencia o telefone de emergência 191, recebeu a denúncia e imediatamente acionou as equipes de patrulhamento. Com base nas descrições fornecidas pela vítima, os policiais localizaram o veículo em Gravataí, na Freeway. Durante a abordagem, constatou-se que o motorista estava acompanhado da esposa e de seus três filhos no momento da prisão.
Após ser detido, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Gravataí, onde foi autuado pelo crime de dano. A investigação irá apurar os detalhes do caso e as circunstâncias do comportamento agressivo.