Arsenal de facção criminosa é localizado em Porto Alegre
Dois fuzis, espingarda automática de origem turca e uma pistola roubada de um policial estão entre as armas apreendidas
A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu um arsenal de armas e drogas pertencentes a uma facção criminosa na zona norte de Porto Alegre, na terça-feira (25). A investigação iniciou há três meses, após a informação de que um homem estava armazenando um arsenal para a organização criminosa.
Durante a investigação, descobriu-se que o homem também entregava drogas de alto padrão em bairros nobres da capital, além de armazená-las. A polícia obteve duas ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar nos locais que o homem frequentava.
Os policiais fizeram a abordagem no final da tarde de terça-feira, quando o homem fazia entrega de drogas no centro de Porto Alegre, acompanhado de um segundo indivíduo. Foram apreendidas drogas e dinheiro no veículo. Em seguida, foram realizados ingressos simultâneos nos dois imóveis, resultando na apreensão de armas de fogo e drogas.
Na continuidade das diligências, a polícia recebeu informações de que havia um segundo depósito de armas de fogo na zona leste de Porto Alegre, e apreendeu mais armas, munições e carregadores. A ação faz parte da estratégia da Polícia Civil de combater o tráfico de drogas e desarticular as organizações criminosas.
A investigação continua para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da facção criminosa.