Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Assaltante morto com um tiro no Centro de Porto Alegre é identificado

Homem identificado como Artur Ribeiro Baumhardt é alvejado após tentativa de roubo a pedestre no Centro Histórico

24 jul 2023 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta segunda-feira (24), ocorreu um incidente no Centro Histórico de Porto Alegre, onde um homem foi morto com um tiro. O indivíduo foi identificado como Artur Ribeiro Baumhardt, de 33 anos.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), Baumhardt teria assaltado uma mulher na Avenida Mauá, próximo à Travessa Franscisco Leonardo Truda, também no centro da cidade.

Conforme informações de GZH, o subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Demian da Rocha Riccardi Guimarães, relatou que o assalto ocorreu quando a vítima, uma jovem que estacionava sua moto, foi abordada pelo suspeito. Ele teria ameaçado a mulher, dizendo: "Fica quieta, se não vou te estourar."

Um policial militar à paisana, que estava finalizando o expediente, foi alertado por populares sobre o ocorrido e decidiu intervir. O PM usou seu próprio carro para seguir o suspeito, que tentava escapar a pé.

Durante a perseguição, o homem foi atropelado, perdendo parte dos pertences roubados, mas ainda assim, continuou a fugir. O policial abandonou o veículo e continuou a perseguição a pé, conseguindo abordar o suspeito em um determinado momento.

Segundo a BM, ao ser abordado na Rua Coronel Vicente, o homem teria feito menção de estar armado, o que levou o policial a atirar em sua direção, atingindo-o no peito. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, constatou que o homem havia falecido. O policial não sofreu ferimentos.

Nenhuma arma foi encontrada com o suspeito. A Brigada Militar informou que ele tinha antecedentes por porte de drogas e ameaças.

As circunstâncias do ocorrido serão investigadas através de um inquérito policial militar (IPM), já instaurado para apurar o caso. Testemunhas e a vítima do assalto foram ouvidas durante a manhã no 9º BPM. Além disso, a 1ª Delegacia de Polícia também irá realizar investigações sobre o caso.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade