Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Assaltantes fazem funcionária refém em joalheria no shopping de Porto Alegre

Ladrões encapuzados ameaçaram vítima e família, fugindo em veículo Logan após roubo de joias de prata.

5 set 2023 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários

Uma joalheria localizada no Shopping João Pessoa, em Porto Alegre, foi alvo de um audacioso assalto na manhã desta terça-feira (5). Quatro indivíduos mascarados e armados abordaram uma funcionária encarregada de abrir a loja, surpreendendo-a na Avenida Bento Gonçalves, enquanto se dirigia ao trabalho.

Foto: Porto Alegre 24 horas

De forma meticulosa, os criminosos coagiram a vítima a entrar em um veículo e conduzi-los até uma rua adjacente ao estabelecimento comercial. Possuindo o celular e as chaves da residência da mulher, os assaltantes ameaçaram não apenas ela, mas também sua filha, caso ela não colaborasse na retirada de objetos de valor da joalheria.

Segundo informações registradas pela Brigada Militar (BM), os ladrões demonstraram conhecer detalhes pessoais, inclusive o nome da filha da funcionária, tornando as ameaças ainda mais perturbadoras. A vítima foi forçada a abrir a loja e entregar joias de prata aos criminosos. Posteriormente, a BM relatou que eles empreenderam fuga em um veículo Logan prateado, com todos os vidros revestidos de películas.

Imediatamente após o ocorrido, a vítima acionou os seguranças do shopping, que prontamente notificaram as autoridades. A Brigada Militar isolou a área, convocou a perícia e acionou a Polícia Civil. Um alerta foi emitido para localizar o veículo Logan.

O delegado João Paulo de Abreu, responsável pela Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), compareceu ao local com sua equipe para iniciar a investigação. Vale destacar que, na semana passada, o Deic deteve um suspeito envolvido em dois roubos a joalherias localizadas em shoppings da Capital nos últimos dois meses.

Este é o terceiro ataque a joalherias dentro de shoppings na cidade de Porto Alegre em um período de apenas dois meses. No dia 8 de julho deste ano, dois assaltantes roubaram uma joalheria no Shopping Bourbon Wallig, localizado no bairro Cristo Redentor, zona norte da Capital. No mês seguinte, em 5 de agosto, uma joalheria no Shopping Total, situado no bairro Floresta, também na zona norte da cidade, foi alvo de um ataque semelhante.

Com a informação GZH.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade