Avião faz pouso forçado às margens de rodovia em Goiás
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava carregada com defensivos e colidiu com duas árvores pequenas na descida
Um avião agrícola teve que fazer um pouso forçado em Catalão (GO), e o piloto sofreu ferimentos leves. Duas árvores foram atingidas, e o avião estava carregado com defensivos agrícolas.
Um avião agrícola ficou parcialmente destruído após fazer um pouso forçado às margens da rodovia GO-305, na zona rural de Catalão, Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto teve ferimentos leves, foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, 1º, no trecho entre o trevo da BR-050 e as mineradoras. Segundo os bombeiros, a aeronave estava carregada com defensivos agrícolas e precisou pousar, atingindo duas árvores.
Aos militares, testemunhas informaram que viram quando o avião perdeu potência, obrigando o piloto a descarregar os defensivos antes do pouso de emergência.
O Terra procurou o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) para saber se o caso está sendo investigado, mas até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.