Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aviões colidem durante taxiamento no aeroporto de Congonhas

Aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção; passageiros foram desembarcados com segurança

3 dez 2024 - 12h29
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra colisão entre aviões da Latam durante taxiamento no aeroporto de Congonhas:

Dois aviões da Latam se envolveram em um acidente no pátio do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, durante a manhã desta terça-feira, 2. As aeronaves faziam o taxiamento quando colidiram, e agora, devem passar por inspeção. Ninguém se feriu

Imagens do circuito de segurança externo do aeroporto mostram que o caso ocorreu por volta das 8h24, quando um dos aviões passava pela pista, momento em que bateu a asa direita na traseira da outra aeronave, que estava parada. 

O deputado Paulinho da Força (SD) estava em um dos voos, a caminho de Brasília. Ele postou em seu Instagram vídeos que detalham o momento. “Tá tudo bem e por enquanto, só vamos ter um atraso no voo mesmo”, escreveu. 

Aeronaves colidiram no Aeroporto de Congonhas (SP)
Aeronaves colidiram no Aeroporto de Congonhas (SP)
Foto: Reprodução/Instagram

Logo após a batida, o comandante da Latam avisou os passageiros sobre o caso. “Infelizmente durante o nosso táxi, a princípio houve uma colisão com outra aeronave que estava iniciando o push back para a partida. Informo que, devido à nossa segurança, teremos que retornar na posição para o check dessa aeronave, agradeço a colaboração de todos”, anunciou. 

Em nota ao Terra, a Latam informou que o acidente não colocou em risco nenhum passageiro e tripulantes das duas aeronaves. Todos foram desembarcados normalmente e em segurança. A empresa lamentou ainda os transtornos e ressaltou que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.

“As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia. A Latam colabora com as investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para o esclarecimento do evento”, afirmou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade