Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aviões colidem no pátio do aeroporto de Congonhas e voos são cancelados

Passageiros que iriam para Florianópolis precisaram desembarcar da aeronave

30 jul 2024 - 09h11
(atualizado em 31/7/2024 às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Aviões colidem no pátio do aeroporto de Congonhas e voos são cancelados:

Dois aviões de passageiros colidiram em solo, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, capital, por volta das 17h desta segunda-feira, 29. O incidente aconteceu no pátio de taxiamento do aeroporto. Ninguém ficou ferido, mas as aeronaves tiveram avarias.

Um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas estava estacionado, se preparando para decolar para Florianópolis, Santa Catarina, com os passageiros a bordo. Foi quando um Airbus A319 da Latam, que havia acabado de chegar ao aeroporto, colidiu a asa com a cauda do Boeing.

O avião da Gol teve mais danos, um buraco se abriu na parte inferior da fuselagem, conforme mostram imagens compartilhadas em perfis de aviação nas redes sociais.

As companhias informaram ao Terra, por meio de nota, que ambas aeronaves foram levadas para manutenção, e ninguém ficou ferido.

Aviões da Gol e Latam colidiram em solo no aeroporto de Congonhas
Aviões da Gol e Latam colidiram em solo no aeroporto de Congonhas
Foto: Reprodução/X

Segundo a Gol e a Latam, o desembarque foi feito em segurança. A Gol afirma que realocou os passageiros que iriam para Florianópolis em outra aeronave. Já a Latam disse que está apurando a ocorrência.

Devido ao incidente, dois voos da Latam foram cancelados, o LA3064 (São Paulo Congonhas - Curitiba) e o LA3069 (Curitiba - São Paulo Congonhas). A companhia afirmou que está oferecendo assistência aos passageiros afetados e realocando-os em outros voos, conforme a disponibilidade.

A Latam informou nesta terça-feira, 30, que "acomodou em outros voos todos os passageiros impactados na segunda-feira, 29, pelos cancelamentos dos seus voos originais em Congonhas, após o incidente em solo com a aeronave de outra companhia. A aeronave da LATAM envolvida permanece em manutenção e a empresa apura o ocorrido para seguir adotando todas as medidas técnicas e operacionais para uma viagem segura a todos."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade