Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BA: padaria funciona dentro de apartamento e incomoda moradores de condomínio 

Prefeitura de Salvador notificou e autuou a padaria pela atividade comercial não licenciada

30 mai 2023 - 21h32
Compartilhar
Exibir comentários
Prefeitura afirma ter notificado e autuado a padaria e o condomínio pelo comércio irregular.
Prefeitura afirma ter notificado e autuado a padaria e o condomínio pelo comércio irregular.
Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma padaria funciona dentro de um apartamento em um condomínio em Salvador, na Bahia. Esse empreendimento inusitado incomoda moradores, que relatam conviver com muito barulho e movimentação no local - incluindo o uso dos elevadores, que ficam sempre ocupados. As informações são da TV Bahia, que revelou o caso.

De acordo com relatos obtidos pela emissora, os moradores vendem produtos de padaria no apartamento desde o início da pandemia de covid-19. Essa ‘padaria’ fica no 14º andar de uma das quatro torres do condomínio.

Ao jornal, vizinhos contam que o comércio é improvisado, com produtos ficando expostos em balcões. Além disso, alegam não haver área refrigerada. “Uma coisa totalmente irregular”, diz um dos moradores, de forma anônima.

“Você tenta pegar os elevadores e não consegue, porque está o tempo todo com movimento. Gente subindo e descendo. Afinal de contas, o prédio não foi dimensionado para ser comércio, foi para ser unidade habitacional”, criticou outro vizinho.

Inclusive, um morador que tinha o apartamento no mesmo andar da padaria revelou ter precisado se mudar. “A concentração de pessoas foi muito grande no andar e doenças acometeram o meu filho”, disse o ex-morador, que tem um filho pequeno.

Os moradores afirmam que o prédio não permite esse tipo de comércio. Representantes do condomínio disseram à TV Bahia que essa questão dessa padaria, em específico, é objeto de ação judicial, cabendo à Justiça decidir sobre o caso.

O que diz a prefeitura?

Em nota ao Terra, nesta terça-feira, 30, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou que notificou e autuou a padaria pela atividade comercial não licenciada. O mesmo aconteceu com o condomínio, por ser corresponsável em permitir a instalação da atividade irregular.

Sem citar detalhes, o órgão ressalta que dará continuidade com as ações fiscais no local. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade