Bairros da zona oeste de SP voltam a registrar queda de energia nesta quarta-feira
Moradores da Vila Madalena, Sumarezinho, Pinheiros e região reclamaram do problema no fim da manhã; Enel afirma que já restabeleceu o serviço
A zona oeste de São Paulo voltou a ter problemas no fornecimento de energia no início da tarde desta quarta-feira, 4. Foi a segunda vez em duas semanas que bairros da região tiveram queda de luz.
No último dia 20, o problema teve como origem uma subestação da companhia de transmissão ISA CTEEP. Nesta quarta-feira, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na região, informou que uma falha em linha de transmissão provocou interrupção do serviço em bairros como Vila Madalena, Pinheiros e Sumarezinho.
"A Enel Distribuição São Paulo informa que em virtude de uma falha em linha de transmissão da distribuidora alguns clientes de bairros da zona Oeste tiveram o fornecimento interrompido hoje (4/10). A distribuidora trabalhou rapidamente para restabelecer o serviço e em menos de 30 minutos todo os clientes impactados foram restabelecidos", informou a concessionária.
Em 20 de setembro, um problema registrado em uma subestação já havia provocado falta de energia em alguns bairros da zona oeste. Na ocasião, toda a Cidade Universitária da USP, no Butantã, também ficou sem luz por cerca de 30 minutos. A Enel informou que parte da região metropolitana e até mesmo bairros das regiões norte e sul da cidade haviam sido impactados.
@EnelClientesBR #faltadeluz no bairro de Pinheiros SP. SEM QUALQUER INFORMACAO
— marcelo frontini (@mfrontini) October 4, 2023
Para falar com a Enel
Quem tiver problemas com fornecimento de energia pode entrar em contato diretamente com a Central de Relacionamento da Enel São Paulo. O telefone é o 0800 72 72 120. Também é possível falar com a central de emergência pelo 0800 72 72 196.
Para deficientes auditivos, o telefone é o 0800 77 28 626. Salve também a 'Elena' nos contatos (21 99601-9608), assim é possível conseguir realizar serviços. Ela consegue ajudar a registrar falta de luz, solicitar segunda via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre outros serviços.