Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Balão pode ter causado incêndio no velódromo do Rio

30 jul 2017 - 10h44
(atualizado em 31/7/2017 às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani registrou a queda de um balão dentro do Parque Olímpico
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani registrou a queda de um balão dentro do Parque Olímpico
Foto: Reprodução/Instagram

Um incêndio atingiu na madrugada de hoje (30) o velódromo do Parque Olímpico do Rio, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no teto da instalação esportiva e o aviso para o combate foi recebido pela corporação aos 27 minutos deste domingo.

Os bombeiros saíram do local às 7h51 da manhã, após a operação de rescaldo. Ao todo, participaram da operação cerca de 40 bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca e do Quartel Central.

Agora, caberá à Defesa Civil fazer a avaliação da estrutura da instalação para ver o que será feito no Velódromo. A perícia sobre a causa do incêndio ficará a cargo do Instituto Carlos Éboli, da Polícia Civil.

Em nota divulgada hoje no seu perfil do Facebook, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, lamentou o incêndio e apontou que o fogo pode ter sido causado por um balão que caiu no local.

Durante os Jogos Rio 2016, velódromo sediou provas de ciclismo de pista  
Durante os Jogos Rio 2016, velódromo sediou provas de ciclismo de pista
Foto: Agência Brasil

Ministro critica balões

"O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada no Velódromo do Parque da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balão", apontou.

Picciani destacou que o Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro. O ministro defendeu a investigação do caso. 

"Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, um equipamento comum a todos. Após a perícia dos bombeiros, avaliaremos os danos e medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional" finalizou.

Durante os Jogos Rio 2016, foram realizadas no equipamento esportivo as provas de ciclismo de pista.

Veja também

Onça pintada é flagrada em nova área no Paraná:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade