Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Balão se choca contra paredão rochoso e deixa turistas feridos em Goiás

Caso ocorreu na região da Chapada dos Veadeiros e vítimas ficaram levemente feridas

8 nov 2023 - 16h13
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Balão se choca contra paredão rochoso e deixa turistas feridos em GO
Balão se choca contra paredão rochoso e deixa turistas feridos em GO
Foto: Reprodução/TV Globo

Um balão se chocou com um paredão rochoso na região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e alguns turistas que estavam à bordo tiveram ferimentos leves, segundo relatou uma testemunha ao Jornal Anhanguera 1ª Edição, afiliado à Rede Globo na região. 

O acidente aconteceu na sexta-feira passada, dia 3. Um turista que estava no balão relatou ao telejornal que eles estavam em cerca de 12 pessoas, e que um dos passageiros era da Alemanha. As vítimas contrataram um passeio de uma hora pela região da Chapada dos Veadeiros. 

Segundo um dos turistas, os problemas surgiram logo no início do passeio, quando um dos queimadores do balão apresentou dificuldades para funcionar, permanecendo inativo durante todo o trajeto. À medida que o passeio se aproximava do seu término, o segundo queimador, que ainda estava operando, acabou ficando sem gás, tornando impossível manter a altitude. O resultado teria sido o impacto com um paredão rochoso.

Como consequência do choque, algumas das pessoas a bordo sofreram ferimentos faciais, enquanto o turista alemão torceu o pé, segundo relatou a testemunha. O incidente foi registrado no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A empresa responsável pela operação do balão se pronunciou ao telejornal sobre o ocorrido, esclarecendo que esta foi a primeira vez que se viu forçada a realizar um pouso de emergência. Ela lamentou o ocorrido e afirmou que não houve um choque direto com o paredão de rochas, mas sim um roçar superficial nas pedras, o que levou à decisão de pousar na serra com o mínimo de gás disponível para sustentar o balão.

A empresa destacou que o piloto encarregado da viagem possui uma vasta experiência, com mais de 2500 voos realizados ao longo de seus 11 anos de atuação na região. Além disso, a empresa alegou que apenas duas pessoas ficaram levemente feridas devido ao incidente. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade