Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bebê é abandonado dentro de banheiro de UPA em SP; polícia investiga

Câmeras de segurança da UPA capturaram o momento em que uma mulher entrou na unidade com o bebê e o deixou no local

25 jul 2024 - 17h25
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher abandona bebê de 9 meses em banheiro de UPA e deixa bilhete: 'Cuidem bem':

Um bebê foi abandonado dentro do banheiro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O caso ocorreu na tarde do último domingo, 21, e é investigado pela Polícia Civil. 

Imagens de câmeras de segurança da UPA, divulgadas pela TV Globo, mostram o momento em que uma mulher entra na unidade com o bebê, por volta das 15h49. A mulher deixa o local sem a criança cerca de sete minutos depois, às 15h56.

Nas imagens, a mulher, que é suspeita de ser a mãe da criança, é vista carregando o bebê agasalhado nos braços e se dirigindo ao banheiro da área de espera da unidade. Pouco depois, uma faxineira entra no banheiro com um saco de lixo, saindo rapidamente e pedindo ajuda.

Três funcionárias da UPA foram ao banheiro, e uma delas sai com o bebê nos braços. No boletim de ocorrência, a faxineira relatou que, ao trocar o lixo do banheiro, encontrou o bebê enrolado em três fronhas de travesseiro e um moletom vermelho. Junto ao bebê, havia um bilhete que dizia: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico".

Bebê é abandonado dentro de banheiro de UPA em SP
Bebê é abandonado dentro de banheiro de UPA em SP
Foto: Reprodução

Após ser encontrado, o bebê foi submetido a exames. A Prefeitura de São Bernardo informou à TV Globo que ele foi encaminhado para o Hospital da Mulher, onde passa por tratamento com antibióticos. A previsão é de que ele receba alta em 30 dias.

Em nota enviada ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o 6° Distrito Policial de São Bernardo do Campo instaurou um inquérito policial para investigar todas as circunstâncias dos fatos. 

"A autoridade policial segue realizando a oitiva dos funcionários do hospital e demais diligências visando à identificação da autora do crime e ao esclarecimento dos fatos", acrescentou a SSP.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade