Bolsonaro deve visitar local de rompimento de barragem em MG
O presidente Jair Bolsonaro deve ir no sábado de manhã para a região de Brumadinho (MG) atingida pelo rompimento de uma barragem da Vale, e lamenta "eventuais perdas de vidas" ocasionadas pelo acidente, disse o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros, nesta sexta-feira.
O porta-voz classificou como "lastimável" o acidente ocorrido e afirmou que o presidente determinou o estabelecimento de um gabinete de crise para acompanhar a situação tanto no Palácio do Planalto quanto no Ministério do Meio Ambiente.
Segundo ele, vários ministérios foram acionados para acompanhar a situação.
Uma barragem da mina de ferro Feijão, da Vale, rompeu-se no município de Brumadinho no início da tarde desta sexta-feira, atingindo parte da comunidade da Vila Ferteco e a área administrativa da companhia, informou a mineradora, cujas ações despencavam na bolsa de Nova York.
O presidente lamentou o ocorrido por meio de sua conta no Twitter.
Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 25 de janeiro de 2019
Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 25 de janeiro de 2019
O Ministro do Meio Ambiente também está a caminho. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 25 de janeiro de 2019