Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro deve visitar local de rompimento de barragem em MG

25 jan 2019 - 16h25
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Uarlen Valério/O Tempo / Estadão

O presidente Jair Bolsonaro deve ir no sábado de manhã para a região de Brumadinho (MG) atingida pelo rompimento de uma barragem da Vale, e lamenta "eventuais perdas de vidas" ocasionadas pelo acidente, disse o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros, nesta sexta-feira.

O porta-voz classificou como "lastimável" o acidente ocorrido e afirmou que o presidente determinou o estabelecimento de um gabinete de crise para acompanhar a situação tanto no Palácio do Planalto quanto no Ministério do Meio Ambiente.

Segundo ele, vários ministérios foram acionados para acompanhar a situação.

Uma barragem da mina de ferro Feijão, da Vale, rompeu-se no município de Brumadinho no início da tarde desta sexta-feira, atingindo parte da comunidade da Vila Ferteco e a área administrativa da companhia, informou a mineradora, cujas ações despencavam na bolsa de Nova York.

O presidente lamentou o ocorrido por meio de sua conta no Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade