Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bombeiros buscam mulher que desapareceu após carro cair dentro de rio em Belford Roxo

Elaine Cristina Souza Gomes desapareceu no sábado, 13, após o carro em que estava cair no Rio Botas

15 jan 2024 - 12h36
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Elaine Cristina Souza Gomes está desaparecida desde sábado, 13
Elaine Cristina Souza Gomes está desaparecida desde sábado, 13
Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma mulher está desaparecida após o carro em que ela estava cair dentro do Rio Botas, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, na noite do último sábado, 13. O marido de Elaine Cristina Souza Gomes estava junto dela, mas foi salvo por moradores que estavam no local. Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas na região

De acordo com os bombeiros, o caso ocorreu na Rua 12, no trecho do bairro Andrade Araújo. As fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro no sábado fizeram com que o rio transbordasse, provocando alagamentos pelas ruas da cidade. 

Segundo a Globo Rio, testemunhas contaram que o marido de Elaine tentou passar com o carro pela enchente, enquanto seguia o sinal de GPS.Ele não percebeu quando ultrapassou as margens do rio, e o veículo submergiu. Moradores que estavam no local, usaram uma corda para resgatar o companheiro dela. 

Carro em que Elaine Cristina estava foi encontrado no domingo, 14
Carro em que Elaine Cristina estava foi encontrado no domingo, 14
Foto: Reprodução/TV Globo

"A gente jogou a corda e resgatamos ele. A gente tentou achar a mulher, só que o carro já estava no fundo d'água, a gente bateu de ponta a ponta e ainda não achamos", disse o morador André Freitas. 

Na tarde de domingo, o veículo do casal foi encontrado, mas Elaine não estava dentro dele. Com ajuda de botes, helicóptero, drones e mergulhadores, o Corpo de Bombeiros tanta localizar a mulher. 

Em nota ao Terra, os bombeiros confirmaram as buscas, e afirmaram que as equipes trabalham ininterruptamente no atendimento às emergências e no socorro às vítimas. 

Mortes no estado

A Corporação informou que até o momento, 11 mortes foram confirmadas no estado do Rio. Em Ricardo de Albuquerque, um homem foi vítima de um desabamento provocado por um deslizamento de terra, na madrugada de domingo, 14, na Rua Moraes Pinheiro.

Em Acari, uma mulher foi encontrada sem vida na Rua Matura, 279, possivelmente vítima de afogamento. Em Costa Barros, outra mulher foi vítima de soterramento na Estrada de Botafogo. Já em Nova Iguaçu, uma mulher foi resgatada sem vida em um rio próximo à rua General Rondon, enquanto um homem morreu ao se afogar na rua Patricia Cristina, em Vila São Luis. 

Em Comendador Soares, próximo à Passarela da Rua Bernardino de Melo, outro homem foi resgatado sem vida pelos militares, com sinais de afogamento. Na cidade de São João de Meriti, um homem foi vítima de uma descarga elétrica na Rua Neuza, e outro foi vítima de afogamento na Rua Pinto Duarte. 

Também houve confirmação de um óbito de um homem na Rua Parecis, em Belford Roxo. Em Duque de Caxias, um homem foi vítima de descarga elétrica na Rua Marques de Paranaguá, e outro na Rua Dona Alice Viterbo, em São Bento.

Resgates

Desde sábado, 13, foram registrados 268 salvamentos relacionados às chuvas, em todo o Estado, sendo 118 no Rio de Janeiro, 79 em Belford Roxo, 45 em Nova Iguaçu, 11 em Mesquita, 7 em Nilópolis, 4 em São João de Meriti, 2 em Seropédica, 2 em Duque de Caxias. Desses, 186 só nas últimas 24 horas.

O Corpo de Bombeiros conta com o empenho de 2.400 militares, incluindo bombeiros extras divididos em Grupos de Resposta ao Desastre (GRDs), com apoio de viaturas de salvamento, ambulâncias, barcos de alumínio para socorrer pessoas ilhadas por inundações e alagamentos. Drones e aeronaves são utilizados nas buscas, bem como o monitoramento das áreas atingidas, com cães farejadores, além de especialistas em resgate em estruturas colapsadas, entre outros recursos.

A Defesa Civil Estadual também dá suporte às ocorrências. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) está acompanhando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos em todo o território fluminense, enviando alertas para os municípios quando necessário.

Há possibilidade de novas chuvas na tarde desta segunda-feira, 15, mas de maneira isolada e moderada. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade