Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bombeiros encontram corpo de menina de 8 anos, última vítima das chuvas em Paraty

Temporal atingiu região da Costa Verde do Rio há oito dias, deixando sete mortos de uma mesma família. Estado tem áreas em alerta para chuva neste fim de semana

9 abr 2022 - 14h37
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Busca por desaparecidos após deslizamento no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis, em 2 de abril
Busca por desaparecidos após deslizamento no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis, em 2 de abril
Foto: Defesa Civil/Divulgação / Estadão

RIO - O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou na manhã deste sábado, 9, o corpo da última vítima que estava desaparecida na comunidade de Ponta Negra, no município de Paraty, na Costa Verde fluminense, após os fortes temporais que atingiram a região há oito dias. De acordo com a corporação e com a prefeitura da cidade, o corpo é da menina Yasmin, de 8 anos, vítima de um deslizamento de terra na comunidade caiçara da Ponta Negra.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela prefeitura de Paraty. O secretário de Estado de Defesa Civil, Leandro Monteiro, anunciou pelas suas redes sociais, o fim das buscas por desaparecidos na cidade.

"Acabamos de encontrar a última vítima que estava desaparecida na praia de Ponta Negra - Paraty. Minha gratidão aos nossos militares do @cbmerjoficial e a todos que trabalharam muito nos últimos 8 dias", escreveu nas redes.

Yasmim foi a sétima integrante de uma família vítima dos deslizamentos na cidade. A família foi soterrada no bairro de Ponta Negra. As vítimas foram a mãe Lucimar e seis filhos: João, de 2 anos, Estevão, de 5 anos, Yasmim, de 8 anos, Jasmin, de 10 anos, Luciano, de 15 anos, e Lucimara, de 17 anos. Um sétimo filho foi resgatado com vida e levado ao Hospital Municipal, sendo transferido para o Hospital de Praia Brava.

Os temporais que atingiram o Rio de Janeiro provocaram deslizamentos de terra que deixaram pelo menos 16 mortos no Estado, incluindo crianças e adolescentes, segundo informaram as autoridades. Entre as áreas mais atingidas, estão Angra dos Reis e Paraty. Neste ano, as chuvas em Petrópolis, na região serrana do Estado, já haviam causado mais de 240 óbitos entre fevereiro e março.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que os trabalhos de busca por três pessoas desaparecidas em Itaguaçu, no município de Ilha Grande, continuam. A equipe atua com auxílio de cães farejadores, aeronaves, drones, retroescavadeiras e embarcações na operação.

Previsão de chuva forte neste sábado

A Defesa Civil e o Alerta Rio informaram que há previsão de pancadas de chuva moderada a forte na capital fluminense neste fim de semana. Em Petrópolis, o sistema de sirenes de Alerta do município foi acionado na noite desta sexta-feira, 8. Não há registros de casos de ocorrências na cidade.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio emitiu um comunicado informando que a cidade entrou em "Estágio de Mobilização", às 21h25 desta sexta-feira. De acordo com as previsões do Alerta Rio, núcleos de chuva já se aproximam da Baía de Sepetiba e se deslocam para a Zona Oeste. Há previsão de pancadas de chuva moderada na região, acompanhadas de raios, durante as próximas horas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade