Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam quinto corpo de família que se afogou em prainha do Tietê no interior de SP

Quatro corpos foram retirados das águas ainda no sábado; sucessão de afogamentos teve início quando os familiares tentavam salvar uma das crianças

26 dez 2022 - 11h06
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Sucessão de afogamentos teve início quando os familiares tentavam salvar uma das crianças
Sucessão de afogamentos teve início quando os familiares tentavam salvar uma das crianças
Foto: Adriano Francisco/Estadão

O Corpo de Bombeiros encontrou no fim da tarde do domingo, 25, o corpo do quinto integrante da família que se afogou em uma prainha do Rio Tietê, em Dois Córregos, interior de São Paulo. A tragédia ocorreu no local conhecido como Baixão da Serra, no limite entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê, que é frequentado por banhistas. O afogamento aconteceu no sábado, 24, véspera do Natal.

Conforme os bombeiros, a sucessão de afogamentos teve início quando os familiares tentavam salvar uma das crianças, que se distanciou do grupo e começou a se afogar na parte mais funda do rio. Testemunhas relataram que um familiar foi tentando salvar o outro e todos acabaram se afogando. Outras pessoas ainda tentaram ajudar, mas nada puderam fazer.

A família, que era de Sumaré, na região de Campinas, passaria o Natal em um condomínio, na região de Mineiros de Tietê. Na tragédia, segundo os bombeiros, morreram duas crianças, duas mulheres e um jovem. Quatro corpos foram retirados das águas ainda no sábado.

O corpo do rapaz, identificado como Kervellin Wallace da Silva, de 29 anos, que segundo os bombeiros seria o pai das crianças, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú. As outras vítimas foram identificadas como a avó Denise Aparecida Dias da Silva, de 51 anos, a mãe Cynthia Silva dos Santos, de 25, e as crianças Nicolly Luize Dias da Silva, de 9, e Emily Camile Dias da Silva, de 3 anos.

O velório da família estava sendo realizado desde a noite de domingo na Escola Municipal Neusa de Souza Campos, em Sumaré. O sepultamento estava previsto para esta segunda-feira, 26, no Cemitério da Saudade.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade