Briga entre camelôs termina com seis baleados em SP
Segundo a Polícia Militar, indivíduo efetuou vários disparos; estado de saúde das vítimas não foi divulgado
SÃO PAULO - Seis pessoas foram baleadas em uma briga entre camelôs na manhã deste domingo, 6, na Praça São Vito, na região central de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o homem efetuou vários disparos no local. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
O caso ocorreu às 10h10. Foram atingidos um homem e cinco mulheres. De acordo com informações preliminares da PM, os disparos foram efetuados nos braços e nas pernas das vítimas. Uma mulher teria sido atingida nas costas.
O local dos disparos fica ao lado do Sesc Parque Dom Pedro II, junto à grade, que foi temporariamente fechado após o incidente. Segundo a PM, as vítimas tentaram escapar correndo para o local.
A Praça São Vito fica debaixo de um viaduto, sendo hoje ocupada por moradias improvisadas e é também estacionamento de ônibus de sacoleiros que frequentam o Brás.
O Estado chegou ao local duas horas após a ocorrência, quando o movimento de sacoleiros e vendedores ambulantes permanecia no entorno. O local dos tiros fica a menos de uma quadra do Mercado Municipal e do Museu Catavento.
Uma pequena parte da calçada, onde ocorreram os tiros, está isolada, com a camiseta de um dos baleados no chão, enquanto aguarda a chegada da perícia.
Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e para o PS Vergueiro.
Um helicóptero da corporação faz buscas na região para encontrar o suspeito, que seria um homem gordo, careca, usando corrente de ouro e com tatuagem no braço. O caso foi registrado no 1º DP (Liberdade).