Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brigada Militar prende mais de 100 pessoas em rinha de galo em Três Coroas

126 pessoas foram detidas e responderão por maus tratos; crianças também estavam presentes no local.

15 jul 2024 - 11h08
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A Brigada Militar, através da PATRAM de Canela e equipes do 1º BPAT, flagrou uma rinha de galos na localidade de Águas Brancas, no interior do município de Três Coroas. A operação ocorreu na tarde deste sábado (13), após denúncia recebida pelas autoridades.

No local, que possuía arquibancadas e arenas para a prática ilegal, 66 galos foram resgatados. Foram apreendidas diversas esporas artificiais, biqueiras de aço e medicamentos variados. Ao todo, 126 pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia, onde responderão pelo crime de maus tratos a animais.

Além disso, devido à presença de crianças e adolescentes no local, o proprietário do imóvel e mais quatro adultos foram conduzidos à Delegacia e também responderão por corrupção de menores.

As rinhas de galos são práticas cruéis, onde os animais são forçados a lutar, frequentemente equipados com esporas e biqueiras de aço, causando ferimentos graves, dor extrema e, muitas vezes, resultando na morte dos galos, caracterizando maus tratos e crueldade animal.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade