Brigada Militar prende suspeitos e apreende menores por porte ilegal de arma e receptação em Porto Alegre
Há indícios de que o grupo e o veículo estão diretamente ligados ao crime
Na tarde desta segunda-feira, (13), a Brigada Militar realizou uma operação que culminou na prisão de três homens e na apreensão de dois menores de idade no bairro Tristeza, em Porto Alegre. A ação ocorreu durante patrulhamento do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) na Rua Liberal. Os suspeitos foram detidos sob acusações de porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo.
Os policiais identificaram um Renault Fluence prata com placas clonadas, que coincidia com a descrição de um automóvel envolvido em um duplo homicídio registrado no último sábado, 10 de janeiro, no bairro Campo Novo. Após tentativa de fuga, os suspeitos foram abordados pela Força Tática e, durante as buscas, foram apreendidos:
- Duas submetralhadoras de fabricação caseira;
- Uma pistola calibre 9mm;
- Um revólver calibre .38;
- 69 munições calibre 9mm e seis munições calibre .38;
- R$ 48 em dinheiro;
- O Renault Fluence com placas clonadas.
Os detidos, com idades entre 15 e 31 anos, possuem antecedentes criminais que incluem homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e estupro. Eles foram conduzidos inicialmente à Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DECA) e, em seguida, à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência.
As autoridades investigam a conexão dos suspeitos com o duplo homicídio no bairro Campo Novo. Segundo informações preliminares, há indícios de que o grupo e o veículo estão diretamente ligados ao crime.