Brinquedo "Kamikaze" trava no ar e deixa pessoas de cabeça para baixo por 10 minutos
Segundo boletim de ocorrência, algumas pessoas informaram que o equipamento ficou travado durante 25 minutos
Um brinquedo popularmente chamado de "Ranger" e "Kamikaze" apresentou uma falha mecânica e deixou pessoas presas de cabeça para baixo por cerca de 10 minutos no parque de exposições de Governador Valadares, em Minas Gerais. O caso aconteceu na quinta-feira, 13.
Após o incidente, o equipamento foi temporariamente interditado e aguardará uma inspeção do Corpo de Bombeiros. Uma falha elétrica teria sido a causa do problema ocorrido no brinquedo, que é uma das atrações da 52ª edição da Expoagro.
De acordo com o boletim de ocorrência feito pela União Ruralista, 2 pessoas relataram ter ficado presas no brinquedo por 25 minutos. O boletim também menciona que a direção do parque comunicou que algumas pessoas foram encaminhadas ao posto médico e não apresentaram ferimentos graves.
O brinquedo é conhecido por ser uma atração "radical". Ele realiza movimentos de rotação vertical de 360 graus, com breves pausas ao longo do percurso. Sua estrutura pode atingir até 17 metros de altura.
Nota da empresa responsável pelo brinquedo
Em nota, o Word Líder Parque esclarece que o incidente com brinquedo ocorreu devido a uma oscilação de energia.
"O travamento do brinquedo faz parte do protocolo de segurança nos casos em que a energia elétrica oscila. A partir disso a equipe de manutenção é acionada para o destravamento manual do brinquedo, voltando-o à sua posição inicial, como ocorreu", diz a empresa.
Segundo informou, as pessoas foram retiradas com segurança após a manobra.