Cabo da PM morre e sargento é baleado em troca de tiros no litoral de São Paulo
A Polícia Militar confirmou a morte do cabo José Silveira dos Santos; é o terceiro PM morto no litoral paulista desde 26 de janeiro
Um policial militar morreu após ser baleado durante patrulhamento no Jardim São Manoel, em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira, 7. Segundo a PM de São Paulo, o cabo José Silveira dos Santos chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Ele deixa esposa e dois filhos.
Equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizavam um patrulhamento no Morro do Tetéu quando foram acionados no bairro e, segundo informações oficiais, foram recebidos a tiros por um suspeito. Dois policiais acabaram baleados.
O cabo José e um sargento da Polícia Militar foram socorridos e levados à Santa Casa de Santos. José não resistiu aos ferimentos, e o outro policial segue internado. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do PM.
Segundo o registro da ocorrência da PM, um suspeito morreu após pular de um prédio. Outro foi baleado na troca de tiros. O caso está sendo registrado no 5º DP de Santos e segue em andamento.
Nas redes sociais, a Polícia Militar prestou homenagens ao cabo José Silveira.
Morte de policiais
A morte de policiais militares desencadeou uma nova fase da Operação Escudo na Baixada Santista. A ação de repressão ao crime organizado teve início após a morte do PM Marcelo Augusto da Silva, no dia 26 de janeiro, baleado na Rodovia dos Imigrantes, a caminho de São Paulo, onde morava.
Na última sexta-feira, 2, o soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo foi alvejado na cabeça durante um patrulhamento no Bom Retiro, em Santos. A câmera corporal do policial flagrou o momento em que ele é atingido por um criminoso.
Um contingente das forças de Segurança Pública de São Paulo realiza a operação na Baixada Santista. Segundo a SSP, sete suspeitos morreram em confronto com a polícia e cinco foram presas desde sexta-feira.