Caminhão de tinta explode em aeroporto no Pará; um trabalhador morreu e dois ficaram feridos
Equipe fazia a revitalização da sinalização da pista no momento do incidente. As causas da explosão são investigadas
Um caminhão de tinta explodiu e matou um trabalhador e feriu outros dois no aeroporto de Marabá, no interior do Pará, na noite do último sábado, 16. De acordo com a Aena Brasil, empresa que administra o terminal, a equipe fazia a revitalização da sinalização da pista no momento da explosão.
O incidente aconteceu na noite de sábado, por volta das 20h, na cabeceira 7 do Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, próximo à Rodovia Transamazônica. A explosão pode ser ouvida por moradores da região, que registraram o foco de incêndio e a fumaça causada.
Segundo a Aena, o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local para controlar as chamas. A Polícia Civil e a Polícia Científica do Pará também estiveram no local, fizeram vistorias e autorizaram a retirada dos destroços do caminhão ainda na madrugada deste domingo, 17.
Por conta da explosão, o aeroporto precisou ser fechado e voos foram cancelados. Nenhuma aeronave foi afetada e nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido. A pista foi aberta para pousos e decolagens por volta de 1h30. A Aena afirma que aguarda os resultados da perícia, que começou na manhã deste domingo.