Capotamento deixa 5 feridos na Ponte do Socorro, zona sul de SP
Uma das vítimas teve parada cardiorrespiratória; outros dois acidentes ocorreram na Marginal do Tietê, perto da Ponte do Tatuapé
SÃO PAULO - Um veículo capotou na manhã desta quarta-feira, 14, na Ponte Santo Dias da Silva, conhecida como Ponte do Socorro, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e deixou cinco pessoas feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Uma das vítimas tem 32 anos, sofreu trauma abdominal e foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital da Universidade de São Paulo (USP). A segunda é uma mulher de 20 anos e não se sabe para onde ela foi levada.
Um homem de 40 anos que teve trauma cervical e uma mulher de 24 anos com trauma abdominal foram transportados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O caso mais grave é de uma outra mulher de 20 anos que teve parada cardiorrespiratória e foi conduzida ao Pronto Socorro da Santa Casa.
O acidente aconteceu por volta das 5h30 e seis viaturas do Corpo dos Bombeiros foram enviadas ao local. Relatos iniciais apontam que o veículo trafegava em alta velocidade.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a interditar duas faixas da ponte no sentido centro e uma no sentido bairro. Por volta das 8h, o tráfego foi liberado.
O trânsito é intenso na região e, por volta das 8h15, a pista registrava 0,5 km de congestionamento. A situação é pior para quem segue pela Avenida Atlântica em direção à ponte. Os reflexos do acidente são sentidos a partir da Estrada do M'Boi Mirim. Com os ônibus parados nos corredores exclusivos, muitos passageiros preferiram descer e seguir a pé pela via.
Outros acidentes
Na manhã desta quarta-feira, o motorista de um veículo não conseguiu reduzir a velocidade e bateu na traseira de um caminhão que carregava uma retroescavadeira e tentava passar sob a Ponte do Tatuapé, na Marginal do Tietê, zona leste, sentido Guarulhos. O condutor do carro, um homem de 38 anos, foi socorrido pelos bombeiros com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital João 23, na Mooca.
Instantes depois, ocorreu outro acidente no mesmo local envolvendo três carros e duas motos. De acordo com a CET, uma Kombi bateu em dois veículos de reportagem que estavam no local fazendo a cobertura do primeiro acidente.
Um dos passageiros de um dos carros foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para um pronto-socorro da região. As pistas chegaram a ficar interditadas, mas foram liberadas por volta das 8 horas.