Carro de mulher que deixou filhos antes de desaparecer é encontrado carbonizado
Amanda de Castro Lancha Lara, 31, está desaparecida desde 5 de março, quando deixou os filhos com uma amiga em Itaquera, zona leste de SP
Mulher desapareceu após deixar os filhos com uma amiga em Itaquera, na zona leste de São Paulo, no dia 5 de março. O veículo foi encontrado carbonizado durante um patrulhamento por uma equipe da PM.
A Polícia Civil localizou o carro da mulher que desapareceu após deixar os filhos com uma amiga em Itaquera, na zona leste de São Paulo, no dia 5 de março. O veículo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) paulista, foi encontrado carbonizado por uma equipe da Polícia Militar.
Ao Terra, a SSP explicou que o carro foi localizado na última terça-feira, 12, durante um patrulhamento da PM na Via Parque, na Vila Santo Henrique, zona leste da capital. O carro, segundo a pasta, é o mesmo usado por Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, no dia de seu desaparecimento.
Ainda de acordo com a secretaria, o veículo passou por exame do Instituto de Criminalística (IC), e o caso foi registrado como incêndio no 24º Distrito Policial, no bairro da Ponte Rasa. Já o desaparecimento de Amanda é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo as investigações, a mulher, que é natural de Santos, no litoral paulista, foi dada como desaparecida no dia 5 de março. Na ocasião, ela saiu de casa sem dizer para onde iria e deixou os filhos com uma amiga com quem mora em Itaquera. As crianças têm 10 e 5 anos.
Amanda mora há dois anos na capital e não trabalhava, pois recebia suporte financeiro do ex-marido, explicou a mãe. Ela contou, também, que a filha nunca tinha desaparecido e que costuma atender o telefone rapidamente. Ao Terra, a mãe preferiu não se manifestar.
*Com informações de Estadão Conteúdo.