Carro invade calçada e mata três mulheres em Alphaville, na Grande SP
Vítimas tinham entre 47 e 60 anos e morreram no caminho até hospital; motorista ficou preso nas ferragens e teve ferimentos na cabeça
Um atropelamento causou a morte de três mulheres em Alphaville, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 8h30 de segunda-feira, 24. Imagens de câmera de segurança mostram que um motorista avançou sobre a calçada e atingiu três pedestres até se chocar com um poste.
Segundo informações do boletim de ocorrência, as vítimas eram mulheres de 47, 48 e 60 anos. Duas morreram no transporte até o Hospital Santa Ana, no município. A terceira morreu no helicóptero Águia, da Polícia Militar, acionado para encaminhá-la ao Hospital das Clínicas de São Paulo.
O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Santana de Parnaíba como "homicídio culposo na direção de veículo automotor", no qual a pena é aumentada em um terço quando praticado em faixa de pedestres ou na calçada. O atropelamento ocorreu na Avenida Yojiro Takaoka. A polícia acionou trabalhos de perícia no local do acidente e no veículo.
O veículo era um Renault Sandero branco, registrado no nome de uma pessoa que reside no município e com a documentação em dia. O motorista era um homem de 68 anos, que ficou ferido com escoriações e sangramento na cabeça. Ele ficou preso nas ferragens e foi encaminhado para atendimento em um hospital do município.
Três pessoas morreram após serem atropeladas por um carro, na manhã desta segunda (24), em Alphaville, região metropolitana de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros local, o condutor perdeu o controle do veículo, bateu em um poste e atingiu as vítimas que estavam na calçada. pic.twitter.com/K6uHykmqnT
— O Tempo (@otempo) October 25, 2022