Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carros com explosivos é encontrado em área escolar da Zona Oeste do Rio

Veículos foram localizados em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Agentes do Esquadrão Antibombas estão no local

11 out 2024 - 09h24
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Explosivos foram encontrados em dois veículos em Santa Cruz, no Rio de Janeiro
Explosivos foram encontrados em dois veículos em Santa Cruz, no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) encontraram dois carros com explosivos, granadas e galões com gasolina, em uma área escolar de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 11. A informação é da TV Globo. 

Os veículos estavam em uma área conhecida como João XXIII, que dá acesso à Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, ao CIEP Papa João XXIII, Colégio Estadual Liberdade, e também à Unidade de Pronto Atendimento Santa Cruz. 

Conforme a emissora, a polícia teria informado que o material seria usado na disputa entre grupos milicianos rivais. Aquela região é conhecida por ser controlada pelo miliciano conhecido como Jacão, que foi executado na última segunda-feira, 7. Ele integrava o grupo liderado por Gilson Ingrácio de Souza Junior, o Juninho Varão. 

Ele teria sido executado por criminosos comandados pelo miliciano Paulo David Guimarães, o Naval, sucessor de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, preso pela Polícia Federal em dezembro de 2023

Após a morte de Jacão, Juninho Varão resolveu se preparar para um ataque, segundo informado pela Polícia à TV. Em nota ao Terra, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou o encontro dos carros pela Draco. Após uma vistoria, o Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado para neutralizar o risco e garantir a segurança da região. A ocorrência está em andamento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade