Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cartão de crédito e conta bancária de Jeff Machado tiveram movimentações após desaparecimento do ator

Segundo o advogado da família, foram menos de dez movimentações; polícia analisará os dados

30 mai 2023 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários
Jeff Machado, ator
Jeff Machado, ator
Foto: @jeffmachadocosta

O cartão de crédito e conta corrente do ator Jefferson Machado tiveram movimentações dias após o desaparecimento do ator, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao Portal Terra, pelo advogado da família, Jairo Magalhães. Agora, a Polícia Civil irá analisar os dados, que já foram entregues à investigação.

Jeff é considerado desaparecido desde o dia 23 de janeiro, mas o registro junto às autoridades foi realizado somente no dia 9 de fevereiro. O corpo dele foi encontrado dia 22 de maio, concretado dentro de um baú no quintal de uma casa. As movimentações são de dias depois de seu sumiço. Os cartões estavam com o amigo dele, Bruno de Souza Rodrigues, investigado pelos crimes.

“Eles [cartões] estavam na posse do Bruno e foram entregues à família do Jeff, só quando o irmão dele veio ao Rio de Janeiro em fevereiro. Quando foram devolvidos os cartões, as chaves do carro e as chaves da casa”, afirmou o advogado ao Terra.

Ainda segundo Jairo, as movimentações no cartão e nas contas foram menos de dez. “Acho que tiveram duas transações parceladas e acredito que mais umas três, mas não passaram de dez. Teve na conta corrente do Jeff, além do cartão de crédito. Foram movimentações pequenas”, explicou.

O principal suspeito do crime é um amigo da vítima, que se aproximou há alguns anos a partir de uma proposta de emprego melhor.
O principal suspeito do crime é um amigo da vítima, que se aproximou há alguns anos a partir de uma proposta de emprego melhor.
Foto: Reprodução/Instagram/@jeffmachadocosta

Ao ser questionado se acredita que o crime foi cometido por mais de uma pessoa, o advogado afirma que sim, e a polícia já ouviu outras pessoas para tentar chegar a mais suspeitos.

“Eles [policiais] sempre foram extremamente sérios, ágeis e rápidos neste inquérito, apesar de ter durado quatro meses para achar o corpo. A gente sabe que existem diversos casos no Brasil onde não se acha os desaparecidos de longos meses. O trabalho da equipe da DDPA foi excepcional. [...] Eu vejo a questão da celeridade e do cuidado, de forma técnica”, destaca.

O Terra tentou localizar a defesa de Bruno, mas até o momento, não conseguiu. O espaço segue aberto para qualquer manifestação. 

Entenda o caso

A investigação sobre o desaparecimento de Jeff começou depois que uma ONG de proteção animal foi avisada sobre o abandono dos cães da raça setter, criados por Jeff. Eles foram encontrados pelas ruas em estado de abandono, acendendo um alerta sobre o desaparecimento do ator, que era apaixonado pelos animais.

Os restos mortais do ator foram encontrados dentro de um baú, que pertencia a ele. O corpo foi encontrado pela polícia no dia 22 de maio, enterrado e concretado no piso de um imóvel em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Iludido pelo suspeito, Jeff Machado morreu sem realizar o sonho de atingir o estrelato na TV
Iludido pelo suspeito, Jeff Machado morreu sem realizar o sonho de atingir o estrelato na TV
Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil afirma que Jefferson Machado não foi morto no local onde seu corpo foi encontrado dentro de um baú. Os investigadores alegam que Jeff teria sido assassinado em outro lugar e, depois, seu corpo levado para o terreno em questão.

Uma das linhas de investigação aponta que Bruno é suspeito de dever dinheiro a Jeff, e teria cometido o homicídio para evitar pagar a dívida. Outro depoimento diz que Jeff acreditava que Bruno estava apaixonado por ele.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade