Casal de influencers é preso por organização criminosa e exploração do 'jogo do tigrinho' em MG
Victor Manoel Rodrigues dos Santos, de 21 anos, e Clara Cristina Morbidelli, de 20, exibiam vida luxuosa nas redes sociais
Um casal de influenciadores foi preso em Extrema (MG), por suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa por exploração de jogos de azar, mais popularmente conhecido como 'jogo do tigrinho'. A identidade dos dois não foi revelada pela Polícia Civil, mas, segundo a EPTV, afiliada da rede Globo, trata-se de Victor Manoel Rodrigues dos Santos, de 21 anos, e Clara Cristina Morbidelli, de 20.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Conforme a emissora, o casal foi preso na segunda-feira, 14, em decorrência de uma investigação que começou em dezembro de 2023, quando as autoridades passaram a desconfiar dos dois e da ascensão financeira rápida. Em julho, eles foram alvos de uma operação que apreendeu um veículo e artigos de luxo.
A Polícia Civil informou por meio de nota que descobriu que os investigados eram pagos para divulgar jogos de azar pelas redes sociais. Com a investigação, foram encontrados indícios de lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e contra as relações de consumo, além de organização criminosa.
A equipe de investigação também identificou o contato frequente entre Victor e Clara com chineses, que representam a empresa detentora do jogo, com sedes em Malta e Curaçao.
Além das prisões preventivas nesta fase da Operação Game Over, a equipe apreendeu smartphones, notebooks e dois veículos.
O rapaz foi encaminhado para o Presídio de Extrema, e a jovem permanecerá em prisão domiciliar, pois está grávida, e portanto, será monitorada por tornozeleira eletrônica. O Terra não localizou a defesa do casal, mas, à TV, a advogada deles informou que a investigação segue em segredo de Justiça e não dará nenhuma informação.
Ostentação nas redes sociais
O casal exibe nos perfis nas redes sociais um estilo de vida luxuoso, com viagens nacionais e internacionais, roupas de grife e carros importados, para seus milhares de seguidores. Clara, por exemplo, tem mais de 2,1 mi no Tiktok e mais de 388 mil no Instagram, enquanto Victor, tem 114 mil e 74,1 mil, respectivamente.
Entre os destaques no perfil da jovem, está uma sequência de stories em que mostra tênis de marca, bolsas da Coach, Prada, Gucci e Louis Vuitton, além de jóias valiosas. Também há exibições de viagens que o casal fez junto para Maldivas, Paris, Londres, Dubai e Bariloche.
Clara também deixou destacado stories em que conta a experiência com o implante de silicone, realizado em 2022. Segundo ela, o procedimento foi pago à vista. Enquanto isso, o companheiro dela posta sobre as viagens e faz vídeos de ‘meme’ na rede social. Ambos também divulgam um curso sobre como ganhar dinheiro no TikTok.