Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caso da cabeça humana encontrada em Porto Alegre resulta em prisões em flagrante

Homem e Mulher são detidos em Operação da Polícia Civil, enquanto outros detalhes do crime continuam sendo investigados

22 jul 2023 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

Duas pessoas foram presas em flagrante por suposto envolvimento no caso da cabeça humana encontrada em plena tarde desta sexta-feira (21) na Vila Cruzeiro, no bairro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre. Um homem e uma mulher, que não tiveram as identidades reveladas, foram localizados antes do anoitecer no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

De acordo com o delegado Thiago Carrijo, da 6ª Delegacia de Homicídios da Capital, o homem detido conduzia o táxi utilizado para largar a cabeça na Avenida Moab Caldas, em frente ao Ecoponto do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), próximo à esquina com o Beco Coqueiros. Uma das hipóteses é que o taxista tenha sido cooptado para a ação. Já a mulher atuaria no tráfico de drogas, e a Polícia Civil ainda investiga de que forma ela participou do crime.

— Eu desloquei a equipe para uma outra frente porque, pelas informações de inteligência da Polícia Civil e, também, da Brigada Militar, nós tínhamos quase que convicção de onde esse carro retornaria — explicou o delegado em entrevista coletiva.

O restante do corpo ainda não foi localizado. Conforme Carrijo, a vítima foi sequestrada no domingo (16) e pode ter sido torturada desde então. A morte tem relação com disputas territoriais entre grupos criminosos. A cabeça seria de um homem integrante da facção que domina o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro.

— Como a gente apreendeu o veículo e fez a prisão em flagrante em outro bairro de Porto Alegre, a gente tem quase que certeza de que ele pode ter sido morto ainda hoje. Embalaram a cabeça e, de repente, largaram ali para uma afronta entre as facções — acrescentou Carrijo.

O veículo utilizado no crime foi apreendido e passará por perícia. A Polícia Civil segue em busca de possíveis outros envolvidos no homicídio. Além disso, nesta noite, familiares da vítima foram chamados ao Departamento Médico Legal (DML) para fazer o reconhecimento da cabeça.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade