Caso de homofobia e agressão é registrado em Panambi
Grupo LGBTQIAPN+ é alvo de ataques verbais e físicos na rua Alfredo Brenner; ocorrência foi registrada na delegacia local.
Na noite de 18 de dezembro, um episódio de homofobia e lesão corporal foi registrado na rua Alfredo Brenner, no centro de Panambi. Um grupo de jovens LGBTQIAPN+ foi alvo de agressões verbais e físicas enquanto estava no local.
De acordo com o relato de uma das vítimas, os jovens foram abordados por dois homens que passaram pelo local gritando a frase: "Virem homem, virem homem". Em seguida, os agressores atacaram fisicamente um dos integrantes do grupo, com tapas e socos, enquanto os outros conseguiram escapar.
A vítima que sofreu as agressões conseguiu buscar refúgio em um bar próximo, onde foi socorrida por outras pessoas. Posteriormente, foi encaminhada à UPA, onde acionou a Brigada Militar para registrar a ocorrência e formalizar uma representação contra os agressores.
Um dos suspeitos foi identificado por estar usando uma camiseta do Grêmio, enquanto o outro ainda não foi reconhecido. A vítima realizou exame de corpo de delito na delegacia de Ijuí, que confirmou lesões na cabeça, e irá processar os responsáveis judicialmente.
Os nomes das pessoas envolvidas foram mantidos em sigilo.