Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caso Jeff Machado: Justiça acolhe denúncia e decreta prisão preventiva de acusados por morte do ator

Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga são acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver do ator

31 jul 2023 - 21h19
Compartilhar
Exibir comentários
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jeff Machado foi morto no dia 23 de janeiro.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jeff Machado foi morto no dia 23 de janeiro.
Foto: Reprodução/Instagram/@jeffmachadocosta

A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Ministério Público contra Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga, acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado. A dupla teve a prisão temporária convertida em preventiva, por determinação da 1ª Vara Criminal da capital fluminense, nesta segunda-feira, 31.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Bruno Rodrigues teria destruído aparelhos e chips telefônicos e entrado em contato com testemunhas para influenciar seus depoimentos na polícia. Jeander também admitiu ter participado do homicídio e tentado destruir provas. 

"A tentativa de influência nas declarações das testemunhas evidencia a necessidade de preservação da fonte testemunhal de prova, com a garantia de um ambiente de tranquilidade, livre de qualquer influência ou temor que certamente seria impossível garantir, senão pela manutenção de sua custódia cautelar”, aponta o processo.

Após a conclusão do inquérito policial, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) indiciou Bruno por oito crimes: homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, asfixia e impossibilidade de defesa da vítima; ocultação de cadáver; estelionato e tentativa de estelionato; furto; invasão de dispositivo informático; maus-tratos a animais e falsa identidade.

Já a Jeander, foi imputado homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, asfixia e por impossibilidade de defesa da vítima; ocultação de cadáver e maus-tratos a animais. O responsável pelo centro espírita, para onde os cachorros do ator foram encaminhados, no bairro Palmares, foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais. Segundo a polícia, os animais sofreram maus-tratos físicos e psicológicos.

Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius
Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morte de Jeff Machado

O registro de desaparecimento do ator foi feito em 27 de janeiro, quatro dias após sua morte, quando familiares e amigos estranharam a falta de informações e contatos feitos por Jeff. A partir da comunicação, a polícia deu início às investigações, na qual coletaram depoimentos e imagens de câmeras de monitoramento, até que identificaram os dois suspeitos, Bruno e Jeander. 

O primeiro suspeito é ex-produtor de TV e recebeu do ator R$ 18 mil para que ele fizesse parte do elenco de uma novela, um sonho antigo de Jeff. Com a promessa mentirosa, Bruno temia que o ator cobrasse o dinheiro de volta e, por isso, planejou o crime. A casa onde o corpo do ator foi localizado foi alugada em nome de Bruno. Ele teria agido com ajuda do garoto de programa Jeander.

Conforme apontam as investigações, a vítima foi dopada, asfixiada e estrangulada com um fio de telefone. O corpo foi colocado em um baú do próprio ator, enterrado e concretado no imóvel alugado por Bruno, exclusivamente para ocultar o cadáver.

A DDPA concluiu também que o ex-produtor de TV tentou vender o carro de Jeff e efetuou compras com os cartões da vítima no total de R$ 7 mil. Os autores também furtaram telefones, notebook, jaquetas de couro e televisão do ator.

Quem era Jeff Machado, ator que foi encontrado morto dentro de baú Quem era Jeff Machado, ator que foi encontrado morto dentro de baú

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade