Caso Jeff Machado: polícia prende primeiro suspeito de matar ator; amigo da vítima ainda é procurado
Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso na manhã desta segunda-feira, 2
A Polícia Civil do Rio prendeu na manhã desta sexta-feira, 2, um dos suspeitos de matar o ator Jeff Machado, em janeiro deste ano. Jeander Vinícius da Silva Braga, de 24 anos, foi preso em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. Agora, os agentes procuram pelo produtor de TV Bruno Rodrigues.
A informação foi confirmada pelo advogado da família, Jairo Magalhães. A prisão da dupla foi decretada na quinta-feira, 2, após um pedido do Ministério Público do Rio, que afirma que o crime foi premeditado por Bruno, com o auxílio de Jander.
"Os ora indiciados são suspeitos de praticarem os crimes de homicídio e de ocultação de cadáver contra Jefferson, aproveitando-se do momento em que mantinham relação sexual com a vítima para pôr em prática plano criminoso, estrangulando-a e colocando o seu cadáver em um baú, para, posteriormente, ocultá-lo no terreno do imóvel alugado por Bruno, onde o enterraram e concretaram a cerca de dois metros de profundidade”, diz o pedido de prisão.
Assim como Bruno, Jeander já havia confessado a ocultação de cadáver, mas negou o homicídio, atibuindo o crime a uma terceira pessoa. No entanto, não é isso que acredita a Polícia.
Ao Terra, Jairo Magalhães afirmou que aguarda a prisão de Bruno. “Acompanhamos pelas redes de informação a prisão do Jeander, estamos em contato direto com a família, que pede e aguarda a prisão do BRUNO, e na certeza que a Justiça está sendo feita. Irei hoje apresentar à delegada uma petição para investigação de crimes para serem investigados”, declarou.
Relembre o caso
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jeff Machado foi morto no dia 23 de janeiro. A família, natural de Araranguá, em Santa Catarina, viajou para o Rio e fez registro do desaparecimento no dia 4 de fevereiro.
O ator foi encontrado no dia 22 de maio dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros de profundidade no quintal de uma casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Ele estava com um fio dental amarrado no pescoço.
Bruno foi apontado como um dos principais suspeitos de tar matado Jeff. A família de Jeff alega que ele estava com cartões do ator, assim como tinha chaves de seu carro e de sua casa. Uma das linhas da investigação aponta que ele teria enganado Jeff com a promessa de atuar em uma novela. Outro depoimento diz que Jeff acreditava que Bruno estava apaixonado por ele.
A Polícia acredita que ele foi morto em sua residência, e depois levado ao imóvel onde o corpo foi encontrado.