Cerca de 600 camisetas falsificadas do Grêmio são apreendidas no RS
A falsificação de produtos e mercadorias é uma prática que, além de ser crime, traz prejuízos para a economia local, por gerar concorrência desleal e prejudicar os comerciantes que adquirem suas mercadorias respeitando a legislação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (18), um veículo transportando quase 600 camisetas do Grêmio falsificadas. A abordagem aconteceu na BR 285 em Passo Fundo, no Norte do Estado.
Durante fiscalização na rodovia, os agentes abordaram um Corolla, com placas de Minas Gerais. Ao verificarem o veículo, encontraram um total de 596 camisetas esportivas que eram falsificadas.
O motorista não apresentou nota fiscal para comprovar a procedência dos produtos. A falsificação de produtos e mercadorias é uma prática que, além de ser crime, traz prejuízos para a economia local, por gerar concorrência desleal e prejudicar os comerciantes que adquirem suas mercadorias respeitando a legislação.
O motorista, 50 anos, já havia sido preso por transporte de medicamentos de forma ilegal. Ele e a passageira (51 anos) responderão pelo crime contra a propriedade das organizações esportivas, conforme a nova Lei Geral dos Esportes. Ambos são de Porto Alegre. A ocorrência foi encaminhada a Polícia Civil de Passo Fundo.