Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chacina em Cidreira: cinco membros de facção são denunciados

Cinco pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas. Após o massacre, a casa onde as vítimas estavam foi incendiada na tentativa de ocultar os rastros do crime

20 jun 2024 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco indivíduos, integrantes de uma organização criminosa, foram denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por envolvimento na chacina que vitimou cinco pessoas e feriu outras três em Cidreira no dia 10 de abril deste ano. A motivação do crime, segundo as investigações, foi a disputa por pontos de tráfico de drogas com um grupo rival.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Após o massacre, a casa onde as vítimas estavam foi incendiada na tentativa de ocultar os rastros do crime. Este foi o segundo caso de chacina em Cidreira em menos de uma década: em 2015, seis pessoas foram assassinadas na cidade.

A denúncia do MPRS foi apresentada na segunda-feira, 17 de junho, e aceita pela Justiça, transformando os investigados em réus. Os acusados, que já se encontram detidos, respondem por nove crimes:

  • Associação criminosa armada;
  • Cinco homicídios qualificados (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime cometido para assegurar a vantagem de outro delito);
  • Roubo de celular e veículo das vítimas;
  • Incendiário da residência com as pessoas mortas e feridas dentro;
  • Destruição de cadáveres durante o incêndio;
  • Três tentativas de homicídio.

Um sexto suspeito, denunciado apenas por associação criminosa, também está preso.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade