Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chinês é preso em aeroporto com 1kg de ouro escondido em bagagem de mão

Passageiro detido em Foz do Iguaçu havia enrolado fitas plásticas e papel alumínio para disfarçar barra de ouro

10 mai 2024 - 11h38
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Barra de ouro apreendida
Barra de ouro apreendida
Foto: Polícia Federal | Divulgação

Um homem de nacionalidade chinesa foi preso no aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, após tentar embarcar em um avião com uma barra de ouro de 1 kg. Nesta sexta-feira, 10, o Terra apurou que o homem havia escondido o material em sua bagagem de mão.

De acordo com a Polícia Federal, o estrangeiro foi parado durante a fiscalização aeroportuária realizada pelos agentes de proteção de aviação civil na última quarta-feira, 8. Eles desconfiaram de um objeto de grande densidade, localizado no interior de uma de suas malas.

Na vistoria, a barra de ouro foi encontrada enrolada em fitas plásticas escuras e papel alumínio. O passageiro não possuía documentação legal para carregar o material. Com passagem aérea para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ele afirmou à PF que havia comprado a barra de ouro no Brasil, por U$ 69 mil (cerca de R$ 355 mil).

O homem foi preso pelo crime de usurpação de patrimônio da união e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura do flagrante e apreensão da barra de ouro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade