Chinês é preso em aeroporto com 1kg de ouro escondido em bagagem de mão
Passageiro detido em Foz do Iguaçu havia enrolado fitas plásticas e papel alumínio para disfarçar barra de ouro
Um homem de nacionalidade chinesa foi preso no aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, após tentar embarcar em um avião com uma barra de ouro de 1 kg. Nesta sexta-feira, 10, o Terra apurou que o homem havia escondido o material em sua bagagem de mão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Polícia Federal, o estrangeiro foi parado durante a fiscalização aeroportuária realizada pelos agentes de proteção de aviação civil na última quarta-feira, 8. Eles desconfiaram de um objeto de grande densidade, localizado no interior de uma de suas malas.
Na vistoria, a barra de ouro foi encontrada enrolada em fitas plásticas escuras e papel alumínio. O passageiro não possuía documentação legal para carregar o material. Com passagem aérea para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ele afirmou à PF que havia comprado a barra de ouro no Brasil, por U$ 69 mil (cerca de R$ 355 mil).
O homem foi preso pelo crime de usurpação de patrimônio da união e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura do flagrante e apreensão da barra de ouro.