Chuva causa queda de muro e três morrem em Bauru; cidades do interior e Grande SP registram estragos
Colapso da estrutura foi provocado pela forte intensidade dos temporais e dos ventos; Presidente Prudente, Cotia e Pederneiras também são atingidas
Três pessoas - uma criança, uma mulher e um homem idoso - morreram na tarde desta sexta-feira, 11, soterradas após a queda de um muro no bairro Samambaia, em Bauru, cidade do interior de São Paulo.
O colapso da estrutura, feita de blocos, foi provocado pela forte intensidade das chuvas e dos ventos que atingiram a cidade, informou a Defesa Civil. A identidade das vítimas não foi informada. Um cachorro também morreu no acidente. A tempestade ainda provocou quedas de árvores pelo município.
Em Cotia, na Grande São Paulo, as fortes chuvas com vendaval também causaram a queda de um muro, no bairro Jardim Josemar. Duas pessoas ficaram gravemente feridas e uma terceira vítima teve escoriações. Todas foram socorridas.
Em Presidente Prudente, no interior do Estado, o temporal, com fortes ventos e granizo, danificou as estruturas das casas, e provocou queda de árvores, informou a Defesa Civil.
Em Pederneiras houve o colapso de estrutura metálica de um posto de combustível em construção. A CPFL, distribuidora de energia elétrica da cidade, foi ao local, cortou a rede e liberou o local para a remoção da estrutura que colapsou. "Os laudos serão encaminhados para verificação de responsável técnico pela estrutura", informou a Defesa Civil.
Na capital, a forte chuva que atingiu a cidade no início da noite desta sexta-feira, 11, derrubou partes do forro e da fachada do Shopping SP Market, localizado na Avenida das Nações Unidas, na zona sul.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um carro é atingido no estacionamento. De acordo com a assessoria do shopping, a equipe de brigada foi acionada, isolou o local e o empreendimento seguiu funcionando normalmente.