Chuva intensa deixa desalojados e desabrigados no RS
Pelo menos 19 municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos pela chuva intensa que cai desde o início desta semana, principalmente na região norte do Estado. A Defesa Civil gaúcha monitora a situação e contabilizava, até o meio-dia desta quinta-feira, 158 pessoas desalojadas e 20 desabrigadas.
Em Caiçara, Campo Novo, Tenente Portela, Jaboticaba, Palmitinho e Pinheirinho do Vale, a água invadiu casas e destruiu estradas. Casas também foram atingidas por enxurrada em Cruzaltense, Barão de Cotegipe, Getúlio Vargas, Ponte Preta, Viadutos e Erechim. Famílias com imóveis em locais de risco e em situação de vulnerabilidade foram removidas. A área rural também foi afetada e uma ponte que liga Cruzaltense a Campinas está interditada.
Na noite de ontem, o interior do município de Unistalda - nas localidades Rincão dos Pavanelo, Rincão de Nazaré, Cantina Vermelha e Itu Mirim - foi atingido por vendaval seguido de granizo. A região teve mais de 20 residências atingidas e 400 famílias estão sem luz.