Comerciante é morto a tiros dentro da própria farmácia em MG
Crime poderia ter sido motivado por briga em rede social
Um comerciante de 36 anos foi morto a tiros dentro da própria farmácia em Ipatinga, Minas Gerais, na terça-feira, 15. Tiago Brito foi surpreendido quando chegava de uma entrega e foi abordado pelo criminoso dentro do estabelecimento, que fica na Avenida das Flores, no bairro Bom Jardim.
As câmeras de monitoramento do circuito interno da farmácia filmaram o momento em que o homem chega no local e dispara contra o proprietário. Tiago cai no chão depois de entrar em luta corporal com o homem, aparentemente já sem vida.
De acordo com a Polícia Militar, a motivação do crime pode ter relação com uma discussão nas redes sociais. Tiago era influenciador digital e fazia vídeos de humor em seu perfil com mais de 18 mil seguidores. O desentendimento entre o autor e a vítima teria começado na segunda-feira, 14. Nenhum dos dois tem passagens na justiça.
O carro do criminoso foi visto saindo da cidade, em direção a Caratinga. A polícia montou cercos, mas o homem conseguiu fugir.
A Polícia Civil informou que, assim que foi acionada, deslocou uma equipe de perícia ao local para realizar os primeiros levantamentos. O corpo de Tiago foi encaminhado ao Posto Médico Legal para exames de necrópsia. Até o momento, ninguém foi preso e as buscas pelo autor do crime continuam.
O corpo de Tiago será sepultado nesta quarta-feira, 16, de acordo com o comunicado divulgado pela esposa, Lorrane Santos. Nas redes sociais, ela lamentou a perda e se emocionou. "Ele se foi fazendo o que gostava", escreveu.
"Tiago era muito querido, pois não fazia mal a ninguém, só fazia raiva com suas brincadeiras", disse a viúva nas redes sociais.