Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Comissária que morreu em queda de avião trabalhava há mais de 10 anos na Voepass

Rubia Silva de Lima tinha 41 anos e, de acordo com o CEO da empresa, ela sempre sonhou em exercer a função

11 ago 2024 - 18h12
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Comissária que morreu em queda de avião trabalhava há mais de 10 anos na Voepass
Comissária que morreu em queda de avião trabalhava há mais de 10 anos na Voepass
Foto: Reprodução/Facebook

Rubia Silva de Lima, de 41 anos, uma das 62 vítimas da queda de avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, era comissária de bordo no voo 2283. Ela morava com os pais em Ribeirão Preto (SP) e atuava há 14 anos na Voepass Linhas Aéreas. 

Durante coletiva de imprensa na sexta-feira, 9, o CEO da empresa, Eduardo Busch, comentou que ela sempre sonhou em ser comissária de bordo.

"Rubia Silva de Lima estava na companhia desde 2010, com uma história de crescimento e realização profissional do sonho de ser comissária de bordo na nossa companhia. Ela foi agente de aeroporto por alguns anos aqui em Ribeirão. Depois, ela foi promovida, era um sonho ser comissária e estava voando há alguns anos com a gente como comissária também", disse. 

Nas redes sociais, Sky Angels Escola de Aviação, uma das escolas de formação de Rubia, publicou uma nota de pesar. "É com grande tristeza que a nossa escola de aviação comunica o falecimento de nossa querida aluna, Rubia Silvia de Lima, em um trágico acidente aéreo, perdemos não apenas uma brilhante estudante, mas uma pessoa especial que deixou sua marca em todos nós", escreveu. 

Naquele voo, havia quatro tripulantes. Além de Rubia, estava a também comissária Débora Soper Avila, de 28, e os pilotos Danilo Santos Romano, de 35, e Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61. 

O acidente

O acidente aconteceu no início da tarde de sexta-feira, 9. A Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea dona da aeronave, informou, por meio de nota, que o avião, modelo ATR-72, decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo 2283 tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Ninguém sobreviveu. 

Moradores registram momento da queda de avião que matou 61 no interior de SP:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade