Comitê político é palco de ataque a tiros em Cidreira
A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança da região para identificar o autor dos disparos
Um incidente de violência marcou a manhã desta terça-feira (1º) em Cidreira, no Litoral Norte. Um veículo Ford Fiesta, estacionado em frente ao comitê do Partido Avante, foi alvo de quatro disparos. O ataque ocorreu por volta das 11h.
Os tiros, segundo informações da Polícia Civil, atingiram a porta do motorista do carro, que estava vazio no momento do ocorrido. Não houve feridos. De acordo com o partido, o veículo pertence a uma filiada, que não se encontrava no local no momento do atentado.
O caso ocorreu minutos antes de um ato de campanha do candidato à prefeitura pelo partido Avante, Eloi Braz Sessim, que não estava presente no local no momento dos disparos. Além de Sessim, outros três candidatos disputam a prefeitura de Cidreira: Beto do Litoral (Podemos), Carlos Fuhro (PT) e Elimar Pacheco (PSDB).
A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança da região para identificar o autor dos disparos, que fugiu em um Volkswagen Fox de cor preta. A principal linha de investigação aponta para uma possível cobrança de dívida. O delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, responsável pelo caso, descarta, até o momento, motivação política. Testemunhas relataram que duas pessoas já haviam sido ameaçadas pelo suspeito.