Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Complexo com Cristo mais alto do mundo é inaugurado no RS neste domingo

Apesar de ser mais famoso, o Cristo Redentor do Rio já não era o mais alto do Brasil

6 abr 2025 - 10h31
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A estátua de Jesus Cristo mais alta do mundo, Cristo Protetor, foi inaugurada em Encantado, RS; possui 43,5 metros e faz parte de um complexo religioso financiado por doações.
O Cristo Protetor foi concluído em 2022 e está localizado na cidade de Encantado (RS)
O Cristo Protetor foi concluído em 2022 e está localizado na cidade de Encantado (RS)
Foto: Divulgação/Complexo Cristo Protetor

Não é o Redentor do Rio de Janeiro: a estátua de Jesus Cristo mais alta do mundo está localizado na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul. O chamado Cristo Protetor faz parte de um novo complexo religioso, que abriu as portas e foi inaugurado oficialmente na manhã deste domingo, 6.

O Cristo Protetor tem 43,5 metros de altura, considerando 37,6 metros de estátua mais o pedestal onde foi posto. Com isso, a estátua ultrapassa a altura do Cristo Rei, que existe na Polônia, e tem 36 metros. Mas, considerando o pedestal, o monumento polônes é maior, chegando a cerca de 50 metros.

Apesar de ser mais famoso, o Cristo Redentor do Rio já não era o mais alto do Brasil. Em Minas Gerais, o monumento do Cristo de Elói Mendes chega a 39,5 metros de altura.

O Cristo Protetor teve a obra finalizada em abril de 2022, e, desde então, já recebeu alguns visitantes. Mas, oficialmente, apenas neste domingo foi inaugurado o Complexo Cristo Protetor. A cerimônia de inauguração foi transmitida ao vivo pelo Youtube.

Segundo a organização, o monumento foi construído através de "doações e arrecadações com a colaboração espontânea da comunidade", sem uso de verba pública. Para visitar o complexo, o visitante precisa comprar um ingresso no valor de R$ 30,00, sendo que quem tem mais de 60 anos ou é morador de Encantado, paga metade; e crianças de até 12 anos não pagam.

A visitação é de terça a domingo e feriados nacionais, das 9h às 17h.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade