Corpo de piloto de avião que caiu em Jundiaí é encontrado
Ângelo Chaves Pucci era o único tripulante a bordo da aeronave que desapareceu na Serra do Japi
O corpo de Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, piloto que conduzia o avião que caiu na Serra do Japi, em Jundiaí (SP), foi encontrado na tarde deste sábado, 30. Ele era o único tripulante a bordo da aeronave. A informação sobre a localização do corpo foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros ao Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ângelo decolou na noite de quinta-feira, 28, do aeroporto de Jundiaí, com destino ao Campo de Marte, na capital paulista. No entanto, a bimotor teria caído por volta das 20h40, e o último contato realizado, via rádio, foi quando o avião sobrevoava a Serra do Japi.
Os destroços da aeronave Piper Aircraft, prefixo PT-WLP, foram encontrados na tarde desta sexta-feira, 29, por equipes da Força Aérea Nacional (FAB), em um trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.
As buscas pelo piloto tiveram que ser paralisadas no início da noite de sexta, devido a falta de visibilidade, e foram retomadas neste sábado. O corpo dele estava próximo aos destroços do avião. A causa da queda ainda é investigada.
Senhores sobre as buscas a aeronave q caiu ontem na Serra do Japi (acesso no km 60 da Anhanguera no bairro CECAP em JUNDIAÍ. Informamos que os destroços da aeronave foram encontrados, e infelizmente com a vítima em óbito, aos familiares, força nesse momento tão doloroso. #193R
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) March 30, 2024
As equipes do órgão nacional preservaram o local, coletaram dados e analisaram os danos causados na aeronave para dar início à investigação. “A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, afirmou a FAB em nota.
A aeronave é uma Piper Aircraft foi fabricada em 1995 e tem capacidade para seis pessoas. O motivo da queda ainda não foi esclarecido.