Corpos de homens mortos pela PM são deixados em frente a hospital no Maranhão
Quatro suspeitos foram mortos durante confronto com a PM em uma operação
Quatro corpos foram deixados em frente a um hospital na cidade de Viana, no Maranhão. As identidades dos homens não foram reveladas por questões legais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os homens entraram em confronto com policiais militares, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva contra Dhemerson Silva Dias, expedido pela 3ª Vara de Justiça de Itapecuru-Mirim. Na ação, os policiais teriam sido recebidos a tiros e revidaram.
Ao menos quatro suspeitos foram atingidos e morreram. Nenhum policial foi morto.
Ainda conforme a SSP, os policiais levaram os corpos para o Hospital Regional de Viana e os deixaram no chão da área externa da unidade de saúde. A direção do hospital determinou que os corpos fossem direcionados para o necrotério, e, depois, orientou o traslado para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, já que em casos de morte violenta é necessária a realização da autópsia.
A SSP também informou que a Corregedoria da Polícia Militar do Maranhão abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais. O caso também será apurado pela Polícia Civil.
Durante a operação foram apreendidas armas de fogo, munições, coletes à prova de balas, celulares, drogas e balança de precisão. O material foi encaminhado para a perícia.
O Terra procurou a Secretaria de Saúde do Maranhão, mas não houve um posicionamento até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto para manifestação.