Criança de 5 anos morre após ser atingida por tronco em escola de São Bernardo do Campo
Menina foi levada ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos; ocorrência foi registrada como morte suspeita-acidental e polícia vai investigar o caso
Uma menina de 5 anos morreu nesta segunda-feira, 11, depois de ser atingida por um galho no pátio da Escola Municipal Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo. A criança foi socorrida ao pronto socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como morte suspeita-acidental e será investigado pela polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP).
Guardas civis municipais, que faziam a segurança da unidade, ouviram o pedido de socorro de uma professora por volta das 10h20, e prestaram o primeiro atendimento à vítima, que "estava caída ao lado de um tronco de árvore", segundo registro policial.
Apesar do atendimento, ela não resistiu e veio a óbito. Funcionários da escola foram ouvidos pela polícia e o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a realização de exames.
Em nota, a prefeitura de São Bernardo diz "lamentar profundamente a fatalidade" na escola e informa que uma "ampla sindicância será realizada em torno das circunstâncias do acidente." Ainda de acordo com administração municipal, nenhuma outra criança foi atingida, e a Emeb Lauro Gomes teve as aulas suspensas para a realização dos trabalhos de investigação.
"A Prefeitura de São Bernardo lamenta profundamente a fatalidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (11/9), na Emeb Lauro Gomes. Foi oferecido, imediatamente, todo o apoio à família da vítima e uma ampla sindicância será realizada em torno das circunstâncias do acidente. Nenhum outro aluno foi atingido. O local foi isolado e as aulas suspensas para auxiliar na investigação", disse a administração em nota.