Criança filma o próprio estupro no Ceará; suspeito é detido e solto no mesmo dia
Vítima tem seis anos e estaria aos cuidados do tio, suspeito pelo crime, quando gravou o abuso
Uma criança de 6 anos filmou o momento em que era abusada sexualmente por um tio, em Amontada, no Ceará. O crime foi denunciado à Polícia Civil no dia 9 de outubro. O suspeito foi detido, mas solto horas mais tarde, porque não houve flagrante do crime. As informações são do telejornal CETV 1ª Edição, afiliado à Rede Globo na região.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima gravou a ação do suspeito e o vídeo foi divulgado no status do WhatsApp do agressor. A suspeita é que a própria criança tenha compartilhado a gravação no aplicativo de mensagens sem que o tio percebesse.
Após as imagens serem publicadas, a família teve acesso ao vídeo e foi feita a denúncia à Polícia Civil. O abuso teria ocorrido quando a criança estava na casa do tio, aos cuidados dele. Após saber do ocorrido, a esposa do suspeito, tia da menina, se separou dele.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que segue apurando as circunstâncias do estupro de vulnerável ocorrido contra a criança no último dia sete de outubro deste ano.
"O fato foi noticiado no dia nove de outubro. A Polícia Civil esclarece que o suspeito foi identificado e conduzido para uma unidade policial, onde foi ouvido e liberado por não haver, no momento, situação flagrancial conforme o artigo 302 da Lei nº 3.689. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Amontada, unidade que realiza diligências e oitivas para elucidar o fato. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais", informou.