Criança morre após ficar trancada dentro de carro em Mato Grosso
Família informou à polícia que menino tinha o costume de brincar dentro do carro; Heitor, de 3 anos, foi encontrado pela mãe já desacordado
Um menino de 3 anos morreu no domingo, 14, após entrar no carro da mãe para brincar e ficar trancado, em Guarantã do Norte, no Mato Grosso, segundo a família informou à Polícia Civil. A mãe de Heitor Brito Wuaden relatou que o encontrou já desacordado no veículo.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, a família contou que a criança era autista e tinha o costume de brincar e ficar dentro do carro. Segundo o pai do menino, a esposa chegou em casa por volta de 13h de sábado, 13, junto com Heitor, e eles foram se deitar.
Depois, ao acordar, ela sentiu falta do filho e passou a procurá-lo, encontrando o menino já desacordado dentro do veículo. Os pais levaram Heitor ao hospital e ele recebeu atendimento médico, mas apesar das tentativas de reanimá-lo, ele não resistiu e morreu na madrugada de domingo.
A Polícia Civil informou ao Terra que apura a ocorrência. Em nota publicada nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte, o prefeito da cidade, Érico Stevan Gonçalves, manifestou profundo pesar pelo falecimento de Heitor e informou que a criança era filha de dois servidores municipais.
“Nosso profundo sentimento de pesar. Aos pais que estão com o coração partido de dor, desejamos que Deus em sua infinita misericórdia vos conforte e conceda paz aos nossos corações. E que Deus acolha o pequeno Heitor em sua eterna morada. Aos amigos e familiares as nossas condolências.”
Segundo a prefeitura, o corpo de Heitor foi velado na Capela São Judas Tadeu, na Rua dos Cedros, próximo ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário. E o sepultamento ocorreu no cemitério municipal.