Criança venezuelana de 6 anos é encontrada morta em SP
Família havia compartilhado o desaparecimento do menino nas redes sociais, pedindo ajuda para localizá-lo
Um menino venezuelano, de 6 anos, que estava desaparecido desde sábado, 27, foi encontrado morto na região de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 31. O corpo de Keiner Geremias Caraballo Marcano estava em estado de decomposição, de acordo com informações da TV Globo. Dois suspeitos foram presos.
Segundo a polícia informou à emissora, o tio da criança relatou em depoimento na segunda-feira, 29, que na tarde do último dia 27, Keiner estava brincando com outras crianças em um campo de futebol localizado perto de casa. No entanto, a avó foi procurá-lo e não o achou.
O familiar também afirmou que nesse mesmo dia chegou por volta das 17h do trabalho e esperou até às 20h para ver se a vítima aparecia, horário que passou a alertar os vizinhos que o sobrinho teria sumido.
A família também compartilhou o desaparecimento nas redes sociais e publicou uma imagem e detalhes sobre a vestimenta que a criança estava usando. O menino estava com o corpo cortado e queimado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao Terra que as investigações prosseguem pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dois suspeitos de envolvimento no crime foram conduzidos à unidade policial na quarta-feira, 31, e estão presos temporariamente.
"Exames periciais estão em elaboração e, assim que finalizados, serão analisados. Diligências prosseguem para elucidar o caso", acrescentou a pasta.