Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criminosos fazem arrastão em saída de festa infantil na zona sul de SP

Segundo as vítimas, armas foram apontadas para as crianças, a maioria delas com idades entre três e quatro anos

15 set 2024 - 19h49
Compartilhar
Exibir comentários
Viatura da Polícia Civil de SP
Viatura da Polícia Civil de SP
Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública

Cinco famílias foram assaltadas por criminosos armados na saída de uma festa infantil nas proximidades da Avenida Indianópolis, no Planalto Paulista, zona sul de São Paulo, na noite deste sábado, 14. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o grupo foi surpreendido por ladrões que chegaram em motocicletas e roubaram celulares, carteiras e relógios.

Uma das vítimas relatou que, por volta das 18h20, os adultos e crianças caminhavam em direção aos seus veículos quando os assaltantes surgiram. Os criminosos estacionaram as motos ao lado dos carros, enquanto outras vítimas foram abordadas na rua. De maneira agressiva, exigiram que entregassem seus celulares, carteiras, alianças e desbloqueassem os aparelhos. Armas foram apontadas para as crianças, a maioria delas com idades entre três e quatro anos.

Durante o assalto, uma mulher foi agredida com uma coronhada. Os ladrões usavam máscaras cirúrgicas para cobrir o rosto e, na fuga, contaram com o apoio de um veículo que emitia um som semelhante ao de uma viatura policial, o que chamou a atenção das vítimas.

Os celulares roubados, segundo o rastreador, foram levados para a favela Alba, na Vila Santa Catarina, também na zona sul da capital. De acordo com a Folha, é comum que celulares roubados na cidade sejam levados para áreas controladas pelo crime organizado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou à Folha o caso foi registrado como roubo na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 27º Distrito Policial, em Campo Belo. A polícia já está realizando investigações para identificar os responsáveis. As autoridades também reforçam que, caso as vítimas obtenham novas informações, como a localização dos celulares, devem comunicar imediatamente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade