Criminosos que fingiam ser funcionários de bancos para aplicar golpes em idosos são presos em SP
Integrantes da quadrilha especializada em estelionato abordavam as vítimas oferecendo ajuda; reportagem não conseguiu localizar as defesas dos acusados
Três integrantes de uma quadrilha especializada em estelionato foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira, 7, após enganarem idosos em agências bancárias. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a polícia cumpriu mandados de busca e prisão temporária na capital paulista, Carapicuíba, Guarulhos, Caieiras e Franco da Rocha nesta primeira fase da operação. O Estadão não conseguiu localizar as defesas dos acusados.
Os golpistas enganavam idosos fingindo supostas operações em caixas automáticos em agências bancárias. Segundo a polícia, as investigações começaram há três meses, após diversas denúncias sobre a atuação dos suspeitos.
Eles se passavam por funcionários de instituições financeiras para abordar as vítimas oferecendo ajuda. O cliente inseria os dados no caixa automático, mas, no entanto, o golpista alegava que o equipamento estava com defeito e orientava trocar de caixa. Porém, com os dados já inseridos pela vítima, o suspeito realizava diversas transações bancárias.
Os boletins de ocorrência foram compilados e imagens de câmeras de segurança analisadas. Em seguida, os agentes identificaram a estratégia utilizadas por oito integrantes do bando.