Criminosos usam moradores como cordão humano para fugir após assalto a banco no Sul do RS
Segundo a Brigada Militar, os criminosos fugiram levando dois reféns. Veja o vídeo da fuga
Na manhã desta quarta-feira (7), uma agência bancária em Amaral Ferrador, no sul do Estado, foi alvo de assalto. Quatro criminosos invadiram a agência do Banrisul, localizada na Rua Praça Quatro de Maio, no centro da cidade, fazendo reféns e obrigando os moradores, aproximadamente 5 mil habitantes, a formarem um cordão humano.
Após o ataque, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas Soares, revelou que os criminosos fugiram levando dois reféns. Um deles já teria sido liberado, mas outro permanece sob a mira do grupo. As forças de segurança estão realizando um cerco intensivo em busca do grupo.
Veja o vídeo que flagrou o momento da fuga dos assaltantes:
Após assaltarem nesta manhã em uma agência do Banrisul, em Amaral Ferrador, os bandidos fugiram usando uma camionete Ecosport de cor branca. Na cidade, os criminosos chegaram a fazer um "cordão humano" de reféns. A Polícia já montou barreiras para capturar os bandidos. pic.twitter.com/aKEU6dvKi1
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) February 7, 2024
O crime apresenta características típicas do novo cangaço, uma modalidade em que quadrilhas atuam em cidades pequenas, onde a força policial é mais limitada, com o objetivo principal de atacar agências bancárias. O uso de cordão humano é uma das principais características dessas ações, visando dificultar a intervenção policial.